Hélio Daher soma experiência em sala de aula e gestão para comandar SED

Karina Anunciato

Hélio Daher, durante uma das lives da educação como então Superintendente de Políticas Educacionais (Foto: Reprodução)

Ele é o que se pode chamar de ‘professor raiz’. Efetivo da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, graduado em Geografia, Hélio Daher começou a lecionar em 1996. Agora em 2022, ele adiciona mais um desafio a sua carreira. No último domingo (01) o professor foi nomeado o novo Secretário de Estado de Educação (SED).

Na posse (01), Hélio Daher, Maria Cecília Amêndola da Mota e Edio Castro, secretário-adjunto da SED (Foto: Portal MS)

Ao longo de sua trajetória, Daher vem acumulando experiência no dia a dia com os alunos e na gestão pública. Além da rede municipal, ele foi professor também da rede estadual na Capital. Desempenhou diversos cargos de chefia e coordenação em outros órgão, como por exemplo na Defesa Civil, e mais recentemente esteve a frente da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED). Durante este período, Daher esteve sob o comando da então secretária Maria Cecília Amêndola da Mota, que nas redes sociais se referiu ao novo titular da SED como ‘filho’.

Durante a entrevista ao Jornal das Sete, Daher falou sobre os desafios da pasta para avançar com o ensino em tempo integral, nas 176 escolas do estado, uma das prioridades do governador Eduardo Riedel; e o combate a evasão escolar que nos últimos dois anos mais que dobrou o número de alunos que deixaram a escola, mais uma das consequências da pandemia da covid-19.

A entrevista completa com Hélio Daher você confere aqui: