Eduardo Riedel assume o comando de MS a partir de 2023

Karina Anunciato

Neste domingo (30) Mato grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro que apresentou o resultado das eleições no segundo turno para governador. Eduardo Riedel do PSDB foi eleito com 56,90%, totalizando 808.210 votos. O concorrente Capitão Contar do PRTB, somou 43,10% da preferência dos eleitores, com 612.113 votos.

A confirmação da vitória de Riedel no estado, foi anunciada às 17h20, uma hora e vinte minutos após fim da votação em todo Mato Grosso do Sul.

Logo depois da totalização dos votos o desembargador Paschoal Carmelo Leandro, presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), falou sobre a eleição, frisou a tranquilidade do pleito e agradeceu pelo trabalho realizado.

Presente em frente ao Tribunal, Riedel discursou pela primeira vez como governador eleito. Ele agradeceu aos eleitores, ao  governador Reinaldo Azambuja, com quem trabalhou desde 2014 como secretário, a família e aos colaboradores que atuaram durante a campanha.

O anúncio do resultado em Mato Grosso do Sul foi realizado antes mesmo da totalização para presidente da República. Riedel falou sobre o apoio a Jair Bolsonaro, mas reforçou que não ter problemas de dialogar com o presidente eleito, Lula.

Azambuja, que apoiou a candidatura do ex-secretário, logo que os dados confirmaram a vitória do PSDB, se pronunciou nas redes sociais e parabenizou o candidato eleito.