Petrobras nega redução no valor dos combustíveis para esta semana

Karina Anunciato

Em 25 de outubro, véspera do último reajuste do combustível, o barril brent custava $86, nesta segunda (06) a cotação era de $73,08 (Foto: ICL)

Apesar da confiança na declaração de domingo (05), do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a redução no valor dos combustíveis esta semana, nesta segunda-feira (06) a Petrobras emitiu um comunicado informando que não há decisão sobre o reajuste.

Em nota a empresa declarou que não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, explicou a empresa.

O documento ainda justifica que a alta dos combustíveis tem diversos fatores, entre eles o aumento do dólar, já que a Petrobras leva em conta a cotação internacional do barril de petróleo na hora de determinar os valores.

Nota da Petrobras: