Cooperativa de crédito se destaca em ranking das melhores instituições financeiras do Brasil

Karina Anunciato e Michael Franco

Campo Grande é a capital brasileira das cooperativas. De 30 agências disponíveis na cidade, 20 são do Sicredi. (Foto: Assessoria)

Uma das publicações mais importantes do mundo financeiro, a revista Forbes, listou o Sicredi como a sétima melhor instituição financeira do país. A indicação coloca a cooperativa de crédito à frente de instituições financeiras tradicionais como Itaú, Caixa, Santander entre outros. Para o presidente da Sicredi União MS, TO e Oeste da Bahia, Celso Régis, a colocação é resultado do diferencial do trabalho realizado pela cooperativa de olhar o parceiro não como um cliente, mas como um associado.

“Primeiro é um orgulho para todos nós, os 5 milhões de brasileiros que já são associados do Sicredi aqui no Brasil. Em Mato Grosso do Sul já são aproximadamente 200 mil pessoas associadas que experimentam esse modelo da organização econômica da sociedade, através do entendimento cooperativo. Uma revista da área de comunicação mundial, em especial da área de economia, colocar o Sicredi dentro da pesquisa aqui no Brasil como a sétima instituição financeira mais adequada no seu atendimento, no trabalho é algo de muito orgulho para todos nós e para o cooperativismo brasileiro”.

Na avaliação, a Forbes levou em consideração o atendimento, serviços online entre outros critérios. No Brasil, Campo Grande se destaca como a capital brasileira com o maior número de cooperativas de créditos, de 30 agências disponíveis na cidade, 20 são do Sicredi.

De olho na relação com o associado, e em respeito ao momento social de pandemia que o mundo vive, Régis destacou que a cooperativa adicionou outros dois lemas ao slogan da marca.

“ A gente costuma dizer que ‘Gente que coopera cresce’. Agora nós acrescentamos ‘Gente que coopera cresce, cuida e ajuda’, porque a gente tem que cuidar das pessoas e é isso que nós temos feito”.

A entrevista completa com Celso Régis, você confere aqui: