Rede Municipal adia início das aulas para março

(Foto: PMCG)

Devido ao aumento de casos de covid-19, a Prefeitura de Campo Grande decidiu adiar para o dia 03 de março o retorno as aulas da Rede Municipal de Ensino (REME). Ao todo são 204 unidades escolares de educação infantil (EMEIs) e ensino fundamental na capital que atendem 190 mil alunos.

O adiamento tem como objetivo preservar a saúde dos alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme.

Elza Fernandes, Secretária Municipal de Educação (Foto: Captura de Tela)

Em coletiva com a imprensa, a Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes confirmou a quarentena de alguns servidores da educação que testaram positivo para a covid-19.

Ela ainda afirmou que as jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores. Além disso, Fernandes explicou que o conteúdo programado para ser ministrado durante este período em que as aulas estavam planejadas no mês de fevereiro serão ministrados através de atividades complementares sem a necessidade de reposição de aula aos sábados.

As entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas conforme cronograma já estabelecido. Cada escola é responsável por fazer a entrega dos uniformes e materiais aos alunos.

Participaram da decisão do adiamento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Diretores e Adjuntos (Condaem), com parecer técnico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), definiram início para março.