Prefeitura altera toque de recolher pela 12ª vez; medida começa à 1h na quinta-feira

Michael Franco

Reprodução - Prefeitura de Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande flexibilizou mais uma vez o toque de recolher. A partir da próxima quinta-feira (01), o período de resguardo obrigatório é o da 1h s 5h. O novo horário para ficar dentro de casa, terá validade pelos 15 dias posteriores.

É a 12ª mudança no toque de recolher desde o início da adoção da medida pela prefeitura. Tudo começou no dia 21 de março, com a proibição a partir das 22h. Quatro dias depois foi ampliado para às 20h, no dia 27 voltou para às 22h.

Em dez de maio houve a primeira grande redução com o toque de recolher iniciando à meia-noite. No dia 24 de junho retornou para às 22h, dois dias depois foi para às 23h. Já n dia oito de julho houve nova ampliação, toque de recolher às 20h.

Agosto começou com o toque de recolher às 21h, no dia 17 mais uma vez a medida passou a inicia às 22h. No dia primeiro de setembro, foi reduzido para às 23h e a última mudança aconteceu em 16 de setembro com início à meia-noite. Este é o horário que vigora até esta quarta-feira (30).

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luís Eduardo Costa destacou que a prefeitura estuda que os segmentos comerciais possam funcionar por mais tempo, respeitando as regras de biossegurança. Além disso o resguardo obrigatório será reavaliado até o fim do novo decreto.