Política: Abertura de trabalhos na Câmara e mudança de secretários movimenta cenário local

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução: Câmara Municipal de Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande deu início às atividades oficialmente em 2021, em sessão solene, nesta quinta-feira (18). Motivado com o começo dos trabalhos, o presidente da casa, Carlão (PSB) reforçou o compromisso que assumiu com os vereadores e com o executivo de trabalhar em harmonia sem interferências. Ele também convocou os vereadores para o atendimento das necessidades da população de todas as classes sociais.

“Não é só falar bonito na tribuna, discutir na tribuna e não pensar no povo dos bairros, no grane empresário que gera emprego e renda. Esse é o papael fundamental do parlamento”.

Reprodução: Câmara Municipal de Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) que levou a mensagem do Executivo para 2021 falou sobre o trabalho da prefeitura durante a pandemia, e conquistas da Capital, além de deixar as portas abertas aos vereadores que desejarem conhecer melhor os secretários municipais a partir de hoje. Para o prefeito esta aproximação é fundamental para o município. Trad confirmou que deve realizar mudanças no quadro de secretários para os próximos dias.

Reprodução: Câmara Municipal de Campo Grande

Quem também vai mudar o secretariado é o governador Reinaldo Azambuja. De acordo com a apuração, o atual secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel será encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura, ocupada até pouco tempo pelo vice-governador Murilo Zauith.

Sérgio Murilo, presidente do Podemos no estado, vai substituir Riedel na Segov.

Ouça todos os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete: