Operário conquista o 13º título de Campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol

Fundado em 21 de agosto de 1938 por trabalhadores da construção civil, o Operário é o maior campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com 13 conquistas, além de quatro títulos do Campeonatos Mato-Grossense, vencidos antes da divisão do Estado de MT, consequente criação de MS. O primeiro presidente do clube foi o pintor Plínio Bittencourt, que tinha como objetivo inicial participar apenas de campeonatos amadores

Coronel Nelson Antônio da Silva, atual Presidente do Operário Futebol Clube, falou sobre a história do clube e as recentes conquistas com Débora Alves em entrevista ao Jornal das Sete.

 

A disputa pela taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A aconteceu no domingo 21 de abril, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande (MS), Operário venceu Dourados por 3×1 e garantiu o 13º título de campeão sul-mato-grossense.

O alvinegro da capital superou a vantagem do Dourados, marcando a primeira vitória Estadual sob a direção do Coronel.

O Operário Futebol Clube tem planos de reconstruir um campo no Clube Campestre Ypê, onde estão localizados os alojamentos do time, para contribuir com a logística de deslocamento. Os treinamentos diários aconteceriam no novo local, e os treinos pré-campeonatos em campo oficial.

Para o Coronel o diferencial que garantiu a vitória do time, no último Campeonato Estadual, foi o elenco, “nós temos jogadores coringas que podem atuar em setores diferentes no campo”, destacou o presidente.

 

Fotos: Mario Hisano