Na corrida pelas vacinas, estados fazem negociação paralela com a Pfizer

Karina Anunciato e Michael Franco

REUTERS/Dado Ruvic

O presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Carlos Lula disse que os estados buscam uma negociação paralela para compra de vacinas da Pfizer. Ele criticou a demora do Governo Federal em determinar uma data de início da vacinação no país e disse que a maioria dos estados está envolvida no processo.

Carlos Lula afirmou que todos querem seguir o Plano Nacional de Imunização, mas comentou que não ficarão de braços cruzados em meio à lentidão do Ministério da Saúde. O presidente do Conass disse também que a própria Pfizer procurou os representantes estaduais.

Mato Grosso do Sul

A vacina contra a Covid-19 foi destaque na primeira live do ano da Secretaria de Estado de Saúde. O chefe da pasta, Geraldo Resende, compartilhou sua torcida pela chegada célere do imunizante e a prática do Plano Nacional de Imunização.

O secretário de Saúde divulgou também que Mato Grosso do Sul já estuda um plano de distribuição local da vacina para que o produto chegue em todas unidades de saúde e o início da aplicação na população do estado não demore.

Ouça todos os detalhes e falas no destaque do Jornal das Sete: