Marquinhos Trad descarta lockdown em Campo Grande: ‘Nesse momento não há por que fazer’

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Facebook oficial

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown na Capital, pelo menos por enquanto. A decisão foi anunciada após reunião com o diretor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Adelaido Vila, nesta quinta-feira (04).

Em vídeo gravado após a reunião e publicado nas redes sociais, Trad disse que Campo Grande ainda possui tem 10% dos leitos livres e atende pacientes de outras regiões. Com isso, a equipe técnica não encontra motivos para o fechamento total neste momento. “Há quatro dias Campo Grande vem se mantendo com nível alto de ocupação de leitos, todavia, estável. Estamos ainda com leitos em 10% […] Nesse momento, não há pela nossa equipe, nossos técnicos, não há por que fazer lockdown em Campo Grande”.

De acordo com boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, Campo Grande tem 1.177 casos ativos da covid-19. 343 pessoas estão internadas com a doença, sendo 151 em leitos de UTI. Já foram 1.493 mortes causadas pelo coronavírus e 72.875 pessoas já se recuperaram.

Ouça todos os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete: