Cotado para a disputa eleitoral de outubro, Guerreiro reafirma compromisso como vereador

Ronilço Guerreiro no estúdio da FM Educativa UCDB (Foto: Jakson Pereira)

O entrevistado do Jornal das Sete, desta sexta-feira (27), foi o vereador, Ronilço Guerreiro. Ele está há 1 e 6 meses no mandato na Câmara Municipal de Campo Grande tem chamado atenção pela presença constante junto a comunidade, seja incentivando à cultura – Gibiteca, Freguesia do Livro, Vanteca – quanto no atendimento a população. Com o bom desempenho, Guerreiro teve inclusive seu nome cotado para disputa eleitoral em 2022 como deputado estadual pelo Podemos. No entanto, reafirmando o compromisso com os eleitores do município, Ronilço tratou de afastar esta possibilidade.

“Vou ser honesto, o partido queria que eu fosse candidato a deputado pelo o partido. Mas eu quero ser bem honesto com as pessoas que votaram em mim. É o meu primeiro mandato de vereador. Primeiro eu tenho que mostrar para a população o porquê que eu fui eleito. Eu tenho que mostrar trabalho, não não posso no primeiro mandato mudar de vereador, nem um ano e meio já sair candidato para deputado. Então nessas eleições, eu optei, depois de conversar muito, em continuar como vereador e entregar um mandato bem feito para população, para aquelas pessoas que votaram em mim poderem dizer: eu votei naquele cara para vereador e ele está cumprindo aquilo que ele falou que ia fazer”. 

Depois da Bom Pastor e a próxima licitação a ser aberta será a da Euler de Azevedo com a Tamandaré, garantiu o vereador (Foto: Jakson Pereira)

Nesta semana, a Câmara Municipal realizou a primeira Sessão Comunitária do ano, na Vila Nasser. O espaço aberto para a apresentação de demandas da comunidade gerou a elaboração de documento entregue à Prefeitura com as solicitações. Morador da região, Ronilço disse que alguns dos pedidos já tem inclusive boas perspectivas de efetivação.

“A rotatória da Euler de Azevedo com a Tamandaré nós estamos lutando para que seja ampliada. Ontem saiu a licitação para a obra na Bom Pastor e a próxima será ali na Euler de Azevedo com a Tamandaré, isso já é um grande avanço. Nós estamos lutando também para a Rua Canaã, próximo a rua do Seminário. Nós já conversamos com o secretário da Agetran para poder resolver aquele problema – que principalmente no horário que começa as aulas na UCDB e no final da tarde é uma loucura”. 

Ainda com foco na mobilidade urbana, Ronilço tem atuado para a implantação de uma ciclovia na região. A pista deve ligar a Heráclito de Figueiredo com a UCDB e seguir até Rochedinho. 

“Já conversei com o deputado Paulo Corrêa para levar essa ciclovia até o distrito de Rochedinho porque é uma maneira de facilitar o trânsito e as pessoas possam praticar o ciclismo de uma maneira segura”.

A entrevista completa com Ronilço Guerreiro, você confere aqui: