Candidato mais jovem, Catan quer renovar gestão na capital: ‘Sempre enxerguei a política como missão’

Karina Anunciato e Michael Franco

Catan quer substituir a velha política (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O candidato do PL, João Henrique Catan foi o entrevistado, desta sexta-feira (23), na rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, no Jornal das 7.

Na conversa sobre programa de governo e projetos para a Capital, Catan falou sobre carreira, transporte coletivo, saúde, habitação, meio ambiente entre outros assuntos. Aos 32 anos, o deputado estadual explicou que a possível substituição do Legislativo pelo Executivo é um avanço. “Nós acreditamos que a política não é feita de pessoas ruins, eu acredito na política, coloquei um projeto de substituição da velha política”.

Catan falou sobre a estratégia de enfrentamento do covid-19 na capital. Para ele faltou equilíbrio na condução dos critérios de biossegurança e as atividades econômicas. Sobre transporte público, João Henrique destacou que a deficiência no serviço tem empurrado a população para o uso do transporte alternativo dos aplicativos de mobilidade, como Uber e 99, que cresceram sem apoio na iniciativa pública e que hoje são taxados. “Essa concorrência faz com que melhore a qualidade do serviço de transporte público que passa a colocar ônibus mais novos a disposição da população”.

(Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Com diversas famílias em condições precárias de moradia na cidade, Catan explicou que quer incentivar parcerias públicas para o uso do aluguel social, uma vez que muitas pessoas não tem condições de pagar a compra de uma casa pela Emha. “A Emha não dá casa para ninguém, as pessoas vão pagar pela moradia, parcerias como o aluguel social vão ajudar, a Emha ela é uma empresa,  não dá casa para as pessoas, ela vende”.

Ouça a entrevista completa: