Campo Grande é classificada com risco extremo e terá toque de recolher às 20h

Michael Franco

Reprodução - PMCG

Campo Grande entrou na bandeira cinza do Programa Prosseguir, situação que representa grau de risco extremo para disseminação do coronavírus.  Com a nova classificação, o toque de recolher fica mais rígido na capital, tendo início às 20h.

Nesta quarta-feira (09), a cidade havia recebido a cor vermelha, mas o diário oficial de hoje (10) trouxe uma revisão dos parâmetros feita pelo Comitê Gestor do Programa Prosseguir e reclassificou a situação de Campo Grande.

Dourados, único município classificado com risco extremo no mapa anterior, já comemorava a redução para a bandeira vermelha, no entanto, também foi reenquadrada e continua na bandeira cinza. Vale lembrar que o município segue em lockdown até o dia 12 de junho.

Com a atualização dos dados, 43 municípios subiram para a bandeira cinza com grau de risco extremo, 29 foram classificados com a cor vermelha, representando risco elevado, e sete cidades receberam a bandeira laranja, com grau de risco médio.

Reprodução – Governo de MS

A mudança na classificação atende solicitação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), como foi noticiado no Jornal das Sete desta quarta-feira.

Conforme o decreto, os municípios que não adotarem as recomendações deverão apresentar justificativa técnica para o descumprimento das regras.  As medidas têm validade de 11 a 24 de junho.