Vice de Rose, Schlatter fala em avanço tecnológico para crise hídrica no agro

(Foto: Thainara Davalos)

Nesta quinta-feira, o Jornal das Sete conversou com o candidato a vice-governador, Alberto Schlatter (Podemos). Ele compõe a chapa com a titular da vaga, Rose Modesto (União Brasil). Juntos eles representam a coligação ‘Tocando em frente para cuidar da nossa gente’, formada pelos partidos União Brasil e Podemos.

Schlatter é um dos principais produtores de algodão do país, e o principal de Mato Grosso do Sul. Ele é considerado um dos pioneiros no plantio de algodão em Chapadão do Sul. Atualmente, o empresário comanda a instituição filantrópica cristã “Com Cristo no Cerrado”.

Alberto Schlatter, candidato a vice-governador (Foto: Thainara Davalos)

Durante a entrevista ele falou do legado e de sua contribuição para a candidatura ao governo do estado. Com raiz no agronegócio, Schlatter falou sobre um dos principais problemas enfrentados no país pelo homem do campo, a crise hídrica. O empresário reforçou a necessidade de investimento em tecnologia como uma alternativa para a situação.

“Comparando essa seca que dá aqui no sul do estado com Israel, isso não é seca. O que está faltando é avanço tecnológico. O que nós brasileiro precisamos é voltar a ser patriota e não acreditar em políticos, mas acreditar em nós mesmos”.

Aos 90 anos, recém completados no mês de agosto, o candidato a vice-governador enfatizou sobre o exemplo de vida para as futuras gerações.

“Toda a minha vida, eu tive uma visão de que o que eu vou deixar aqui na Terra é o legado. E legado não é riqueza, nem passeio, nem festa. É aquilo que serve de exemplo para as futuras gerações”.

A entrevista completa com Alberto Schlatter você confere aqui: