UCDB Dinheiro 68 – Há soluções para os combustíveis?

Karina Anunciato e Leandro Tortosa

Num momento em que o mundo inteiro busca estratégias para evitar a disparada do preço do barril do petróleo – impulsionada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia – e ainda preocupado com o abastecimento das cadeias produtivas; aqui no Brasil a negociação segue para ajustar a política de preços do produto que contemple tanto o mercado consumidor quanto o empresarial.

Na última segunda-feira (07), influenciado por este cenário internacional, a Petrobras – responsável pela venda dos combustíveis no país – sofreu uma forte queda no valor de suas ações, mesmo num momento de forte alta no preço do barril do petróleo.

Com este cenário de desvalorização da companhia e supervalorização do combustível no mundo, a aposta para minimizar o impacto do valor do produto para as pessoas, está no comportamento – nas escolhas das políticas econômicas de cada país para gerenciar a crise. Aliado a isso, a busca por meios de transportes mais econômicos e a mudança de comportamento da população, pode ser uma alternativa para driblar a escalada do produto.

A avaliação de Leandro Tortosa no episódio 68, você confere aqui: