Solidariedade: ACICG arrecada doações para vítimas das chuvas na Bahia

Karina Anunciato

Estão sendo arrecadados itens de primeira necessidade como: alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas e calçados em bom estado. (Foto: ACICG)

Desde a última segunda-feira (27), a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas na Bahia. São mais de 50 mil famílias desabrigadas e mais de 20 pessoas perderam a vida em decorrência da tragédia. 

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG (Foto: Divulgação)

Roberto Oshiro, primeiro-secretário da ACICG, em entrevista ao Jornal das Sete, explicou que esta é uma iniciativa nacional. Ele que também é coordenador da campanha ressaltou o espírito solidário do sul-mato-grossense.

“Nosso povo é muito solidário e a gente até se impressionou com o volume de donativos que as pessoas começaram a levar na associação comercial, a partir do momento que a gente começou a arrecadação na segunda-feira à tarde. Em Dourados também foi bastante volumoso e já tem até um caminhão fechado para vir para Campo Grande pra gente poder mandar para a região afetada”. 

Estão sendo coletados itens de primeira necessidade como: alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas e calçados em bom estado.

As contribuições podem ser entregues das 8h às 17h30 na sede da Associação Comercial na rua 15 de Novembro, 390 – em frente à praça Ary Coelho. Nos dias 31 de dezembro, 01 e 02 de janeiro, quando a sede da ACICG estará fechada, as doações podem ser feitas nas unidades do Corpo de Bombeiros, um dos parceiros da ação solidária.

A entrevista completa com Roberto Oshiro você confere aqui: