Skank volta a agendar turnê que marca a ‘saideira’ do grupo

Karina Anunciato

A pandemia da covid-19 adiou a turnê da ‘saideira’ do Skank, mas conforme anunciado em 2019, o grupo mineiro informou que está chegando ao fim. Com um cenário menos complicado na área da saúde e com o avanço da vacinação em todo o país, parte da turnê que estava agendada para acontecer em 2020 voltou a ser marcada. 

A “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda tem o desafio de encaixar num único roteiro toda a produção da banda que nasceu no início dos anos de 1990 e se sagrou como um dos maiores nomes do pop nacional.

Foram nove álbuns de estúdio, que somam mais de oito milhões de exemplares vendidos (quando as vendas físicas eram computadas); três ao vivo em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos nas últimas três décadas.

De acordo com a assessoria da banda, a produção do grupo soma cerca de 40 hit singles – 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil – 25 em trilhas de novela e dois mega-hits que marcaram fases distintas do Skank (‘Garota Nacional’ em 1996 e ‘Vou Deixar’ em 2004). 

Ainda produções como a música ‘Algo Parecido’, em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. Além de ‘Simplesmente’, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a ‘Turnê da Despedida’.

Juntos Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) já deixam saudades entre os fãs.