Sicredi lança o Projeto Mulheres Empreendedoras

Karina Anunciato e Michael Franco

De acordo com o relatório da International Finance Corporation (IFC), MSME Finance Gap 2017, 50% das mulheres empresárias precisam de crédito, mas não o fazem por falta de conhecimento; 41% abriram suas empresas sem nenhum capital. De olho neste perfil de empreendedora a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, em parceria com a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia estão preparando um pacote de serviço e produtos para atender as mulheres empreendedoras da região.

Ariane Zen, Gerente de Relacionamentos da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)

Ariane Zen, gerente de Relacionamentos da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, explicou que o Projeto Mulheres Empreendedoras muito além de oferecer crédito, a iniciativa é uma parceria de valor.

“A mulher empreendedora quer crescer, mas devido a outras oportunidades na vida, que ela precisa desenvolver, o negócio fica pequenininho e ela fica ali naquele mesmo cenário. Então a proposta do Sicredi é apoiar para que essas mulheres micro, pequenas empreendedoras consigam ter a sua independência financeira”.

O projeto que atuará de forma ampla tem como objetivo o desenvolvimento da educação financeira, consultorias e plataformas de apoio. A intenção é criar oportunidade também para a mulher que ainda não empreendeu.

“Para aquelas (mulheres) que ainda não empreenderam, que elas possam vir junto com a nossa cooperativa começar um trabalho constante, a longo prazo de desenvolvimento e transformação de negócio”.

Para conhecer mais sobre o Projeto Mulheres Empreendedoras e as ações do Sicredi basta acessar o site www.sicrediuniaomsto.coop.br

A entrevista completa com Ariane Zen, você confere aqui: