Shopping quer arrecadar 20 toneladas de alimentos com encenação na Semana Santa

Karina Anunciato

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, o Shopping Bosque dos Ipês realiza a encenação da Paixão de Cristo ao ar livre. A apresentação será montada no estacionamento e deve ocupar 10 mil m² de área.

Adriano Passos, Superintendente do Bosque dos Ipês (Foto: Divulgação)

Entrevistado no Jornal das Sete desta terça-feira (05), o superintendente do Bosque dos Ipês, Adriano Passos explicou que aliado a religiosidade, a experiência cultural, o evento tem como objetivo arrecadar alimentos.

“Cada ingresso será trocado por 1kg de alimento. Este quilo de alimento, a arrecadação toda, vai ser dividida entre os projetos sociais da cidade e para o fundo de assistência da prefeitura”.

O espetáculo vai contar com uma sessão por dia com duração aproximada de 1h45min. Para assistir a encenação é preciso trocar a entrada por 1kg de alimento não perecível até o dia 12 de abril. O evento será limitado a 8 mil pessoas por apresentação.

Além da apresentação, Adriano falou sobre os desafios da administração de um shopping. Ele, que está há sete meses à frente do empreendimento, explicou que mesmo antes da pandemia a população vinha mudando sua relação de consumo e agora mais que nunca a simples ideia de sair de casa para comprar, já não é suficiente para atrair o cliente. Passos esclareceu que é preciso transformar o espaço de compra e venda de um shopping em lugar de prestação de serviços e entretenimento.

“Já que as pessoas conseguem comprar no online e receber no conforto da sua casa, e quem dita as regras é o consumidor, e a gente fala em empoderamento do consumidor, ele escolhe a forma como ele quer comprar, a forma como pagar e a forma como ele quer receber, então o que vai fazer ele sair de casa? Algum serviço que ele precise realizar – então você quer ir numa academia, num supermercado, num restaurante, você quer uma experiência de um cinema – a parte de entretenimento, serviço e gastronomia são os três pilares que vão estar regrando os shoppings daqui para frente”.

A entrevista completa com Adriano Passos você confere aqui: