Semana da Mulher: respeito e dignidade são batalhas diárias da Semu

Karina Anunciato

Parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Semu realizou em dezembro de 2021 primeira edição da Marcha de Homens. (Foto: Divulgação)

Na Semana da Mulher, o Jornal das Sete realiza uma série de entrevistas com personalidades femininas de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (07), nós conversamos com Carla Stephanini, Subsecretária de Políticas Pública para a Mulher, ela falou sobre segurança; saúde; educação; trabalho, emprego e renda.

Entre as diversas atuações da Subsecretaria de Políticas Pública para Mulher (Semu), Stephanini destacou o Projeto “Recomeçar”. Diferente das outras ações da pasta – que são voltadas para a mulher em situação de vulnerabilidade – esta ação é focada na recuperação do homem que cometeu um ato de violência contra a mulher.

A falta de conhecimento e a desqualificação do discurso feminino em busca de direitos e liberdades, coloca muitas vezes o esforço da construção de políticas públicas para a mulher no campo do ‘mimimi’ ou da ‘militância’. Por isso, a importância de se debater o conceito e trabalhar para a redução das diferenças entre homens e mulheres.

Referência nacional em atendimento, este ano a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, completa 7 anos de acolhimento e centralização de ações a mulheres vítimas de violência. Quem  precisar de atendimento pode entrar em contato através dos telefones 3383-5043; 2020-1300 ou ainda pelo número nacional 180.

A entrevista completa com Carla Stephanini você confere aqui: