Sem carnaval de rua, Prefeitura estuda desfile on-line para Escolas de Samba

Karina Anunciato

Nos bailes em clubes e casas noturnas será estabelecido limite máximo de público (Foto: Arquivo PMCG)

Na última sexta-feira (26), o prefeito Marquinhos Trad anunciou que Campo Grande não terá Carnaval de rua em 2022. A decisão levou em conta a preocupação das autoridades de Saúde com a Covid-19.

De acordo com o prefeito seria imprudente a realização do carnaval neste momento de incertezas quanto ao perigo da covid-19 e o surgimento de novas variantes no mundo.

“Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter o Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”

Apesar de afastar a realização do carnaval de rua, a Prefeitura garantiu dará todas as condições as Escolas de Samba, através da LIENCA – Liga das Escolas de Samba de Campo Grande. A intenção é promover o diálogo em torno da realização dos desfiles de forma on-line.

Em relação aos eventos particulares, os bailes de carnaval realizados em clubes ou casas noturnas a prefeitura também já declarou a orientação. Todos deverão seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim. 

Até o momento, o que foi confirmado é de  que nestes privados será estabelecido limite máximo de público e exigido o distanciamento e o uso obrigatório de máscara de proteção individual.