Resende anuncia zero óbitos por covid: “Desde março de 2020 não tínhamos um dia tão bom como esse”

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Facebook

Após praticamente um ano e sete meses de trabalhos intensos, desde a primeira morte causada pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, o estado passou cinco dias sem registrar óbitos em decorrência da doença. O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende comentou, nesta quarta-feira (20), que entre os dias 15 e 19 de outubro não houve vítimas do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os casos que vinham sendo divulgados ocorreram em dias ou meses anteriores e estavam em investigação.

“Desde 31 de março de 2020, ou seja, há mais de um ano e seis, nós tivemos um dia tão bom como esse de anunciar que não tivemos nenhuma morte. É a primeira vez que a gente anuncia aqui, oficialmente, a audência de óbitos registrados no nosso boletim”.

 Os dados estão inseridos nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde. Desde o começo da pandemia, Mato Grosso do Sul já registrou 9.626 vidas perdidas por complicações da doença. A média móvel continua com tendência de queda, e está em 3,4. 

A desaceleração também é percebida nas internações que registram o menor número de toda pandemia. No boletim divulgado, constava que 51 pacientes estavam internados por covid em Mato Grosso do Sul. Em junho, quando o estado atingiu o pico, eram mais de 1.300

Os casos também seguem em queda. Nesta quarta-feira foram registrados 62 novos casos da doença.

Ouça todos os detalhes no destaque completo do Jornal das Sete: