Proinc passa por atualização cadastral e inclui novo público prioritário

Renan Sales, com supervisão de Karina Anunciato

Na última semana, a Câmara Municipal de Campo Grande (26) aprovou a alteração da Lei que institui o Programa de Inclusão Profissional (Proinc).  A ferramenta de inclusão oferece oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social se qualificarem e se reinserirem no mercado de trabalho.

A nova redação da lei, encaminhada pela Prefeitura para a Casa de Leis, foi acelerada em meio a críticas de mau uso do serviço, com denúncias de contratações irregulares.

Em entrevista ao Jornal das Sete, na rádio FM Educativa UCDB 91.5, o diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Luciano Martins, falou sobre as atualizações, recadastrando dos participantes e prioridade no benefício de pessoas com deficiência, autistas e pessoas vítimas de violência doméstica.

“O programa (Proinc) tem o objetivo de atender aos vulneráveis, não apenas com uma transferência de renda, mas também, prestar assistência com ocupação, formando esta pessoa e qualificando para o mercado de trabalho, e já fazem doze anos de programa Proinc”.

A entrevista completa com Luciano Martins, você confere aqui: