Prêmio Fundect Pesquisador Sul-mato-grossense premia cientistas da UCDB em todas as categorias

Débora Alves

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) conquistou troféus em todas as cinco categorias do Prêmio Pesquisador Sul-mato-grossense. O professor Heitor Herrera conquistou o primeiro lugar na categoria destaque em ciências da vida, e ainda vai representar a Instituição no concurso nacional que será realizado em Brasília (DF), no mês de março de 2024.

No Jornal das Sete de hoje (09/01), recebemos o professor dr. Hemerson Pistori, segundo lugar na categoria Ciências Exatas. Professor Hemerson falou também, sobre as pesquisas desenvolvidas na área da Inteligência Artificial.

Outros dois pesquisadores da Católica conquistaram a segunda colocação: Reginaldo Brito da Costa em Inovação para o Setor Empresarial, e Luciane Pinho de Almeida em Inovação para o Setor Público. Já a docente Anita Guazzelli Bernardes alcançou a terceira colocação na categoria Ciências Humanas.

O prêmio, oferecido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), busca reconhecer o trabalho de profissionais que desenvolvem relevantes pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com informações complementares de Gilmar Hernandes disponíveis no site: ucdb.br