Prêmio Campo Grande de Teatro valoriza artistas sul-mato-grossenses

Karina Anunciato

As apresentações serão disponibilizadas na página da Sectur e no facebook do organizador (Foto: Helton Perez)

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho de artistas e produtores, foi criado o Prêmio Campo Grande de Teatro. Ator e organizador do evento, Espedito Di Montebranco explicou que o prêmio teve origem no Festcamp, festival nacional, que premiava várias categorias como: figurino, iluminação, cenário, entre outros. Nesta edição, três artistas são homenageados. “Temos três homenageados: a atriz Bianca Machado de Corumbá, o poeta Manoel Marinho de Dourados e Dilton Ramos de Campo Grande. Sempre me incomodou homenagear depois do falecimento, temos excelentes profissionais que devemos valorizar em vida”, declarou Montebranco, entrevistado do Jornal das Sete, desta terça-feira (19). 

Espedito Di Montebranco ator e organizador do Prêmio Campo Grande de Teatro (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta semana são realizadas as apresentações das 8 peças selecionadas, no Teatro Glauce Rocha. Devido à pandemia e obedecendo as medidas de biossegurança, o público poderá acompanhar as apresentações através da página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na internet ou no facebook do ator.

A entrevista completa com o ator e organizador do Prêmio Campo Grande de Teatro, Espedito di Montebranco, você confere aqui: