Prefeitura publica lista de inscritos na primeira fase do programa Locação Social

Karina Anunciato

A partir desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Campo Grande convoca as 4.300 famílias que se inscreveram no programa de Locação Social, gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

A relação dos interessados está numerada: a cada dia, 200 nomes estão sendo convocados por dia para comparecer à Loja da Habitação – Espaço do Primeiro Imóvel, localizada no Shopping Norte Sul Plaza. Aqueles que não comparecerem na data publicada no Diogrande serão desclassificados.

Além da publicação no Diário Oficial, os convocados serão avisados por SMS (mensagem de texto). A previsão é de que 200 famílias sejam atendidas por dia. Os documentos necessários são RG, CPF e a folha resumo do NIS do inscrito e do cônjuge, se houver.

A Loja da Habitação fica localizada no Shopping Norte Sul Plaza. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Locação Social

Voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais de interesse social e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional, a medida visa reduzir o déficit habitacional, atualmente em torno de 42 mil pessoas à espera de uma oportunidade de ser sorteado publicamente.

Dessa maneira, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível por meio da promoção da oferta, da requalificação desses imóveis parados, da aquisição, da produção e do aproveitamento de imóveis vagos e ociosos. Com isso, o Programa de Locação Social também promove a acessibilidade, sobretudo para famílias que ainda não têm condição de acessar crédito para aquisição de imóveis e também diversifica o acesso à moradia digna.

A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel, desde que não ultrapasse o valor de R$ 1.200,00 mensal.