Prefeitura inaugura polo de vacinação do Guanandizão; confira como funciona

Karina Anunciato e Michael Franco

Reprodução - Secretaria Municipal de Saúde

O novo polo de vacinação do ginásio Guanandizão entrou em funcionamento um dia antes do esperado e desde a tarde de ontem (23), acontece a aplicação de imunizantes na praça esportiva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), as pessoas devem aguardar em fila, posicionadas conforme marcação no chão, e quando chamadas, passam pela triagem, onde serão conferidos os dados do cadastro.

Reprodução – Secretaria Municipal de Saúde

Depois a pessoa receberá uma senha e será encaminhada a sentar e esperar em uma das cadeiras da arquibancada, devidamente marcadas respeitando o distanciamento. Quando a senha for chamada, basta ir ao guichê de vacinação, e depois receber o comprovante.

A expectativa é vacinar até 2.500 pessoas por dia no ginásio. Serão oito equipes divididas pela quadra para atender a demanda de vacinação.

O polo do Guanandizão atende das 7h30 às 17h30 e atende a todos, desde que estejam de acordo com o calendário municipal de vacinação. Porém, vale lembrar, que o estacionamento do ginásio é restrito para servidores da Sesau.

Segundo o cronograma, hoje (24) devem se vacinar os idosos de 69 e 70 anos. 

Para evitar aglomerações e filas nos pontos de vacinação, a prefeitura também dividiu o público por turno. Pela manhã, se vacinam os idosos de 70 anos e no período da tarde, as pessoas de 69.

Ouça a matéria:

Locais de vacinação:

Reprodução – Secretaria Municipal de Saúde