No Dia do Publicitário, empresário define a profissão: ‘Não somos artistas, somos gerente de negócios’

Karina Anunciato

Criatividade é o motor da publicidade (Foto: Guia do Estudante)

Em publicidade e propaganda a palavra de ordem é criatividade, mas se engana quem acha que para deixar a criatividade fluir o publicitário vive em um escritório sem rotina e padrão. A organização faz parte do negócio, que exige cumprimento de metas e prazos. No Dia do Publicitário, o Jornal das Sete conversou com o publicitário, sócio-proprietário da Agência Resultado, Miguel Pimentel. O empresário explicou que a demanda do dia a dia é muito desafiadora e que exige resultados. “A agência de publicidade é uma empresa de negócios e não um bureau de arte. Muitas vezes é um ambiente bastante hostil. Dentro de uma agência precisa ter um comprometimento muito grande. Não somos artistas, somos gerentes de negócios”, resumiu Pimentel que se formou na Universidade Católica Dom Bosco em 2002.

Empreendedor de uma das principais agências de publicidade da capital, Miguel deu dicas para quem está começando na carreira e deseja ter sucesso. “Comece o quanto antes. A publicidade requer sim a parte teórica, mas exige muita prática. Busquem um estágio e quanto mais experiência melhor. Busque estar dentro do buxixo”, determinou o publicitário.

A entrevista completa com o publicitário, sócio-proprietário da Agência Resultado Miguel Pimentel, você confere aqui: