MS amplia toque de recolher para às 20h e restringe comércio nos fins de semana

Michael Franco

Reprodução - PMCG

Como já esperado, tendo em vista a alta de casos de covid-19, o governo de Mato Grosso do Sul redigiu decreto impondo novas medidas para conter o contágio do novo coronavírus. O texto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (10) e determina a ampliação do toque de recolher, que passará a vigorar das 20h às 5h.

De acordo com apuração da FM UCDB, o comércio considerado não essencial terá restrições de funcionamento aos fins de semana. Aos sábados os estabelecimentos poderão funcionar das 5h às 16h e nos domingos deverão permanecer fechados.

As medidas começam a vigorar a partir desta quinta-feira (11) e possuem vigência de 14 dias.

Outras medidas já conhecidas pela população como distanciamento mínimo de 1,5 metro em igrejas e salões, são reforçadas no rascunho do decreto que tivemos acesso. Quanto ao toque de recolher, não há mudanças expressivas além do horário. Os serviços ofertados exclusivamente por delivery também poderiam continuar operando, independentemente de horário.

O endurecimento das regras já esperado por conta do momento vivido em relação à pandemia e pelas sucessivas falas do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Ouça:

Conforme boletim divulgado, nesta terça-feira (09), pela Secretaria Municipal de Saúde, Campo Grande tem 1.403 casos ativos de covid-19. 366 pessoas estão internadas com a doença na capital, 153 delas em leitos de UTI.