Medidas restritivas devem ser flexibilizadas na próxima semana

Karina Anunciato e Michael Franco

Foto: Edemir Rodrigues - Reprodução/Governo de MS

Entre a próxima quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 1º de abril, Prefeitura e Governo do Estado devem publicar novos decretos com flexibilizações em relação às medidas restritivas em vigor.

A decisão foi anunciada após reunião de representantes do Executivos municipal e estadual com órgãos representativos do comércio, nesta segunda-feira (29). Mesmo com a publicação nesta semana, as mudanças serão válidas apenas depois de cinco de abril, quando termina a vigência do decreto atual.

Os representantes do comércio saíram insatisfeitos da reunião. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), Adelaido Vila, desaprovou a conclusão do encontro. “Isso não nos atende, porque a expectativa que nós tínhamos de já sair daqui com algo emergencial”.

A presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso do Sul, Inês Conceição da Silva, também repudiou as decisões tomadas pelo poder público após as tratativas. “Não estamos saindo daqui com uma solução. Estamos saindo com uma promessa de nova reunião para quarta-feira, que não nos serve”.

Ouça os detalhes na matéria completa do Jornal das Sete: