Lotação no transporte coletivo: Escala de entrada e saída de trabalhadores pode ser alternativa

Karina Anunciato e Michael Franco

Captura de tela, Marcos Ermínio

Na última reunião da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, uma das alternativas apontadas para reduzir a aglomeração no transporte coletivo de Campo Grande foi o escalonamento de entrada e saída de trabalhadores.

O presidente da Comissão, o vereador Coronel Alírio Villasanti explicou que o grupo já se reuniu duas vezes com representantes da prefeitura, governo do estado e Consórcio Guaicurus – que presta o serviço na cidade. Para o vereador a adoção do escalonamento dos trabalhadores é uma medida relativamente simples de ser implantada e com efeito imediato na rotina da população.

Vereador Coronel Alírio Villasanti (Foto: Izaias Medeiros)

Conforme adiantou Villasanti, hoje (9) será realizada mais uma rodada de debates. Devem participar do encontro no período da tarde representantes das escolas e da indústria.

“Hoje nós vamos fazer uma terceira reunião no período da tarde buscando exatamente uma solução consensual ouvindo os segmentos  organizados, os órgãos públicos que têm responsabilidade pelo setor como a Agetran – que é a agência reguladora do município. As duas principais reclamações que a Câmara recebeu foram: aglomeração nos terminais e algumas linhas com superlotação”.

A entrevista completa com o vereador Coronel Alírio Villasanti, você confere aqui: