Jornal das Sete: Saúde feminina, a Casa Rosa completa dois anos, esse é apenas um dos projetos do médico é vereador Victor Rocha

Um projeto em Campo Grande de atenção à saúde feminina está completando dois anos. A Casa Rosa, um projeto do vereador e médico mastologista Victor Rocha, já atendeu mais de 2 mil mulheres nesse período.

Desde a inauguração até 29 de outubro de 2021, a Casa Rosa realizou 6,7 mil atendimentos (entre primeiro atendimento e retorno), 2277 ultrassonografias, 1137 mamografias, 1045 biópsias de mama e 39 cirurgias de mama. Com 123 casos diagnosticados de câncer de mama, que já foram encaminhados para o devido tratamento. A Casa Rosa se tornou referência nacional na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, com publicação no Boletim Médico da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional São Paulo.

Victor Rocha é Formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2004, médico Mastologista pela Universidade de São Paulo (USP Ribeirão Preto/SP), pós-graduado em Gestão em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês (SP) e Ministério da Saúde é presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Mato Grosso do Sul.

Eleito vereador pelo Partido Progressista (PP), Dr. Victor executa seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Sua Principal bandeira é a defesa da Saúde Pública de Qualidade e com Resultado.

É Presidente da Comissão Permanente de Saúde e vice-presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo.

É idealizador e Médico Mastologista do Projeto Casa Rosa.