Inscrições para programa de incentivo ao empreendedorismo terminam no dia 10 de março

Karina Anunciato

Você tem uma ideia inovadora com potencial de mercado? Então esta seleção é para você. A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) está com as inscrições abertas para a seleção de 50 projetos de empreendedorismo que podem receber até R$86 mil de investimento no Programa Centelha 2.

Em entrevista ao Jornal das Sete, o diretor-presidente da Fundect, Márcio Araújo Pereira, falou do caráter embrionário da iniciativa que tem como objetivo acompanhar a implementação do novo projeto a partir da ideia.

Márcio Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect (Foto: Karina Anunciato)

“Precisa ter uma ideia boa. Vão ser selecionadas 210. Dessas 210, nós vamos trabalhar o projeto. Não precisa ter o projeto ainda, nem precisa ter empresa. Se tiver uma empresa aberta, ela não pode ter mais de 12 meses, tem que ser uma empresa jovem. Depois serão selecionadas 100 para o desenvolvimento do projeto de fomento e definir como você vai aplicar o recurso, para ver a viabilidade econômica disso – e dessas 100, 50 que vão receber o dinheiro”.  

Qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode participar. As inscrições, o edital completo, como realizar a submissão da ideia e o passo a passo você encontra no site programacentelha.com.br/ms. O período de inscrição segue até o dia 10 março.

Apesar do site do Programa Centelha ser intuito – de fácil compreensão, a Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB S-Inova pode auxiliar em seu projeto. Para mais informações, ligue (67) 3312-3578.

O Programa Centelha é uma iniciativa nacional promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, Finep, CNPq, e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro e da Fundect. A iniciativa foi colocada em prática pela primeira vez em 2019.

A entrevista completa com Márcio Araújo Pereira, confira aqui: