Governo anuncia novos secretários

Karina Anunciato

Governadoria (Foto: Edemir Rodrigues)

Nesta sexta-feira (01), o Governo do Estado publicou a nomeação dos novos secretários de Estado. As substituições foram necessárias para dar condições aos antigos titulares disputar a eleição de 2022. De acordo com a lei eleitoral, agentes públicos precisam deixar o cargo seis meses antes do pleito. A medida é uma forma de evitar que a pessoa use o cargo para autopromoção.

Na lista das substituições preenchidas estão: Renato Marcílio – Secretaria de Infraestrutura em substituição a Eduardo Riedel; Flávio Brito – Secretaria de Saúde – em substituição a Geraldo Resende; e Silvio Lobo Filho – Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) – em substituição a Marcelo Miranda.

Deixaram os caragos e ainda sem substitutos anunciados estão: Luciana Azambuja – subsecretária de Política Públicas para Mulheres; Marcelo Salomão – Superintendente do Procon; João César Mattogrosso – Secretário de Estado de Cidadania e Cultura; Pedro Chaves – Secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos; além de Júnior Longo e Jeremias Flores dos Santos (Pastor Jeremias) que exerciam cargos de confiança no governo.

As exonerações foram publicadas na edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) de quinta-feira (31).