Funesp lança na próxima segunda Plano Municipal de Esporte e Lazer

Karina Anunciato e Michael Franco

Prefeito sanciona no dia 18 de janeiro Plano Municipal de Esporte e Lazer (Foto: PMCG)

Qualidade de vida com planejamento através do esporte. Projeto da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) organiza em 12 temas norteadores o Plano Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande. O planejamento estratégico para 8 anos é resultado do amadurecimento e do diálogo entre a categoria nos últimos 4 anos. Entrevistado do Jornal das Sete desta quinta-feira (14), o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra destacou que este é um momento importante para o esporte de Campo Grande. “O projeto vem sendo discutido desde 2017, aprovado em 2018 e dentro deste sistema duas ferramentas foram prevista e aprovadas no final de 2020 pela Câmara, a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer com garantia de previsão orçamentária e o Plano Municipal de Esporte e Lazer e que o prefeito Marquinhos Trad sanciona no próximo dia 18”. Para Terra, este é um programa de políticas públicas que vai atender de forma positiva os anseios da população.  

Rodrigo Terra, Diretor-Presidente da Funesp (Foto: Izaias Medeiros)

Oportunizando a prática esportiva regular, a Funesp desenvolve em 36 parques e praças municipais o projeto Movimenta Campo Grande. Nestes locais são oferecidas aulas presenciais em diversas modalidades como: ginástica, alongamento, funcional, pilates, circuito na areia entre outros. Devido a pandemia da covid-19, o projeto migrou para a internet com aulas on-line. “Nós tivemos que adaptar o projeto para continuar atendendo a população durante o período de fechamento dos parques, e deu muito certo. Em 2020, foram mais de 1 milhão de visualizações. Mesmo após o retorno presencial das atividades, o plano é manter as aulas on-line porque percebemos que outras pessoas não conseguem acompanhar a prática presencial”, explicou Rodrigo Terra.

Projeto Movimenta Campo Grande oferece aulas de ginástica, alongamento, pilates entre outras (Foto: PMCG)

A entrevista completa com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) Rodrigo Terra, você confere aqui: