Esporte, lazer e solidariedade – Educação Física da UCDB mobiliza ação neste domingo

Karina Anunciato

Movimentar o corpo seja pedalando ou caminhando. Com esta proposta o curso de Educação Física da UCDB, realiza a 1ª Pedalada e Caminhada. O evento acontecerá no domingo (22) para o público em geral.

A ação, organizada pelos acadêmicos do sétimo semestre do curso, faz parte da disciplina de ‘Atividades Recreativas’ e nasceu dentro de sala de aula. Para a acadêmica de Educação Física, presidente da comissão organizadora, Vitória Godoy a contribuição de todos está sendo fundamental para a realização do evento.

Da esquerda para a direita, professora Cláudia Diniz, Vitória Godoy e Ana Raquel Nunes Fernandes (Foto: Marcelo Barreto)

“Uma das etapas da nossa matéria era a criação de comissões. Se não fosse  o envolvimento do nosso curso, da nossa turma nada estaria acontecendo, além da UCDB principalmente e todos os patrocinadores”.  

Com mais de 150 inscritos até o momento, no domingo ainda será possível se inscrever. Quem quiser antecipar pode acessar por aqui o site da UCDB e se cadastrar.

Além da prática esportiva e do lazer na manhã de domingo, a 1ª Pedalada e Caminhada também é uma ação social. Isso porque para participar dos sorteios, os inscritos devem doar 1 quilo de alimento não perecível ou agasalhos. Tudo será entregue ao Recanto São João Bosco. Para a acadêmica Ana Raquel Nunes Fernandes este é mais um incentivo da ação. 

“Para participar do sorteio a pessoa tem que levar 1 quilo de alimento não perecível ou um agasalho que depois a gente vai doar para o Recanto São João Bosco – e a gente sabe que neste frio os idosos precisam – então a gente quer unir o esporte e a solidariedade”.

Além do curso de Educação Física, outros cursos da Católica estarão presentes como: o curso de Jornalismo, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem. O evento conta com o apoio da FM Educativa UCDB, do Museu das Culturas Dom Bosco, e da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).

A concentração acontecerá às 7h no Parque das Nações Indígenas, na entrada do Museu Dom Bosco. Serão sorteados vários brindes e duas bicicletas.

A entrevista completa você confere aqui: