Especialista em pequenos negócios Sebrae comemora 50 anos de história

Karina Anunciato

Sede do Sebrae na avenida Mato Grosso em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Apoio e esclarecimento. Com foco no desenvolvimento de negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) completa 50 anos de história. Em Campo Grande, além da agência sede, a instituição está presente em outros seis locais, através de espaços parceiros e agências de atendimento nos bairros.

Carlos Henrique Oliveira, Analista-técnico do Sebrae/MS (Foto: Assessoria)

Analista-técnico do Sebrae/MS, Carlos Henrique Oliveira, participou do Jornal das Sete e falou sobre a comemoração da data. Orgulhoso por pertencer a instituição, Oliveira falou das ações realizadas através da consultoria.

“A gente que está dentro, proporciona essa ajuda, esse apoio, por meio de projetos, por meio de atendimentos, estando com o cliente na empresa tentando, ouvindo suas dúvidas, esclarecendo, realizando trabalhos de consultoria das mais variadas ações é muito gratificante. E trabalhar numa empresa como o Sebrae, realmente dá muito orgulho”

Entre as conquistas da instituição ao longo desses 50 anos, o analista-técnico destacou a criação da Lei da Micro e Pequena Empresa. “Em 2006, o Sebrae atuou junto na conquista da Lei da Micro e Pequena Empresa. Esse é um dos grandes marcos”.

Em 2021, um dos anos mais agudos da pandemia de covid-19, buscando alternativas para manter-se presente junto ao empresariado, o Sebrae de Mato Grosso do Sul conseguiu realizar 66 mil atendimentos a diferentes micro e pequenas empresas no estado. De acordo com Oliveira, a presença da instituição fica mais forte este ano com as unidades nos bairros.

“Este ano nós estamos mais atuantes e mais próximos, resultado disso foi a inauguração no final do ano de 2021 de duas unidades nos bairros. Então nós temos uma unidade no Nova Lima e nós temos uma unidade no Parati/Aero Rancho para atender essa proximidade com o bairro”.

A entrevista completa com Carlos Henrique Oliveira você confere aqui: