As Secretarias de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS e de Educação – SED/MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal – UNEDF, lançaram no mês de maio concurso para criação do “Mascote da Educação Fiscal do Mato Grosso do Sul”. A ideia é incentivar a criatividade, a curiosidade e empatia da sociedade sobre a função socioeconômica dos tributos.
Carlos Roberto Antunes, Coordenador pedagógico da Unidade de Educação Fiscal da Sefaz, reforçou que o concurso busca a aproximação com a sociedade de modo geral por meio do concurso criativo, mas também envolve as pessoas na conscientização dos tributos estaduais.

“A proposta além de envolver a criação é estimular a consciência do que é o tributo, para onde ele vai, a sua finalidade, como este tributo se comporta na sociedade”.
Podem concorrer alunos da rede pública e privada de MS, a partir dos 13 anos, na Categoria Estudante ou participantes do público em geral na Categoria Sociedade Civil (Domiciliados no MS a partir dos 17 anos), em uma ou duas modalidades. As modalidades são divididas em: Mão Livre com Slogan, ou Digital com Slogan.
A criatividade dos inscritos, além de atender a modalidade, precisa seguir os temas: Cidadania Consciente, Controle Social; Função social dos tributos; Relação estado e sociedade.
“Serão quatro ganhadores – dois em cada modalidade – cada um vai ganhar um MacBook Air. Isso é resultado de uma grande parceria que a gente realiza com a Receita Federal, que é a nossa parceria neste momento ”.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.educacaofiscal.ms.gov.br até o dia 19 de agosto.
A entrevista completa com Carlos Roberto Antunes você confere aqui: