Descentralização do Sebrae/MS chega ao Nova Lima

Karina Anunciato e Michael Franco

Inauguração do Sebrae Nova Lima (Foto: William Sobrinho)

Com o objetivo de estar mais próximo ao micro empreendedor, o Sebrae de Mato Grosso do Sul instala nova sede no bairro Nova Lima, uma das regiões mais populosas de Campo Grande. Para Weksley Lima, analista-técnico do Sebrae/MS a descentralização do serviço especializado do órgão destaca a relevância do comércio local.

Weksley Lima, analista-técnico do Sebrae/MS (Foto: Assessoria)

“Faz parte de uma proposta do Sebrae/MS a descentralização do atendimento em direção aos bairros. A gente sabe da força do comércio local, do comércio do bairro. A gente sabe que existe aquela dinâmica própria do comércio. E o comércio de bairro tem uma relevância muito grande. A intenção do Sebrae é levar os serviços que são oferecidos mais próximos aos empresários desta região”. 

Entre os serviços de consultoria e palestras tradicionais oferecidos pelo Sebrae, o órgão vai disponibilizar aos empresários de bairro a oportunidade de profissionalização e a regularização da empresa.

“A gente vai trabalhar desde a questão da informalidade, daquele que já tem sua atividade, o seu comércio, mas ainda é informal. Vamos dar orientação de como ele pode fazer esta formalização. Vamos orientar em relação a gestão da empresa – parte financeira, parte de vendas – existem empresários que acabam não tendo tempo para essas informações, então a gente quer estar próximos e auxiliar para que ele possa ter uma melhor gestão em relação a sua empresa”.  

A próxima unidade do Sebrae nos bairros será no Aero Rancho.

A entrevista completa com Weksley Lima, você confere aqui: