De ônibus, vacinação itinerante roda bairros da Capital para imunizar contra a covid-19

Karina Anunciato

O ônibus deve permanecer em Campo Grande de 20 de janeiro a 05 de março (Foto: PMCG)

A busca ativa da vacinação contra a covid-19 em Campo Grande recebe a partir desta quinta-feira (20) um importante reforço. Um ônibus da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai percorrer os bairros da capital em busca de quem ainda não se vacinou contra o novo coronavírus ou precisa colocar as doses em dia.

Nesta quinta e sexta-feira, o ônibus vai estacionar no bairro Paulo Coelho Machado, região do Anhanduizinho. A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia.

O espaço foi adaptado para acomodar a demanda da vacinação com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

Acompanhe por onde vai passar o ônibus da Cruz Vermelha:

  • 20 e 21 de janeiro (quinta e sexta) – 8h às 16h – Bairro Paulo Coelho Machado: Escola Ana Lúcia de Oliveira Batista, Rua Perciliano Barbosa Ferreira, 540 
  • 22 a 23 de janeiro (sábado e domingo) – 8h às 16h – Bairro Cidade de Deus: Oficina Sr. Lindomar, Rua Luiz Antônio Dodero, 225 
  • 24 a 25 de janeiro (segunda e terça) – 8h às 16h – Bairro Los Angeles: Mercado São José, Rua Eng. Paulo Frontim, 422 

Todos os públicos referenciados pelo calendário da Sesau podem se vacinar contra a covid-19 no ônibus itinerante da Cruz Vermelha. O atendimento será por ordem de chegada. A exceção para a vacinação no espaço é para as crianças de 05 a 11 anos, isso por causa da orientação da Anvisa que recomendou a imunização desta faixa em dias separados, não coincidentes com a vacinação de adultos.

Documentos necessários

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço. A campanha itinerante do ônibus da Cruz Vermelha segue até o mês de março.