A preocupação com a sensação de segurança tem levado cada vez mais pessoas a investir em segurança privada. No entanto, antes de optar por um prestador de serviço é importante avaliar bem a empresa a ser contratada.

Empresário, proprietário da Mega Segurança, Arquimedes Gonzaga Gonçalves, mais conhecido como Major Arquimedes, detalhou ao Jornal das Sete desta terça-feira (10), o que as pessoas devem ficar atentas na hora de escolher segurança patrimonial.
- conheça o histórico da empresa;
- confira no sindicato das empresas de vigilância;
- cheque as informações na Polícia Federal, para saber se é uma empresa autorizada para a execução do serviço.
Quanto ao perfil do profissional da área, o empresário explicou que o treinamento constante é o principal aliado para o trabalho.
“Eu tenho um lema: ‘Rígido com as normas, porém educado com as pessoas’, você não precisa ser truculento para ser segurança. Basta colocar em prática tudo o que você aprendeu no treinamento. E o tema maior nosso lema é a prevenção”.
Com uma trajetória voltada para a segurança pública, Arquimedes é policial militar aposentado continua hoje contribuindo com a área, não apenas como empresário, mas também como secretário do Sindicato das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores de MS e assessor de comunicação da Associação dos Oficiais Militares de MS. Em contato permanente com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana, o Major Arquimedes destacou o trabalho conjunto entre os órgãos. “A segurança é um trabalho conjunto e é fundamental este contato”.
Drive-thru
Com 25 anos de atuação na segurança privada, patrimonial, de eventos e valet parking, a Mega Segurança é responsável há 15 anos pela guarda do campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do Instituto São Vicente. Reforçando esta parceria, desde junho, quando a UCDB se tornou um drive-thru da vacinação da covid-19 em Campo Grande, a Mega se prontificou a contribuir na organização do espaço de vacinação.
“Para nós foi bastante gratificante porque foi uma tratativa que nós fizemos com o Mestre Rafaelle, com a Heloísa e foi uma parceria de apoio da Mega. Não foi uma contratação desse serviço. Nós tivemos o interesse de participar como parceiros, orientando no horário de pico, na entrada da pista do drive-thru e isso muito nos ajudou a divulgar o lado humano que a segurança faz, tanto a segurança privada, quanto a segurança pública”.
A entrevista completa com o Major Arquimedes, você confere aqui: