Conecta Comunidade já atendeu mais de 1 mil solicitações na capital

Karina Anunciato

Manutenção de vias não pavimentadas, iluminação pública, limpezas de bueiros, tapa-buracos são pedidos registrados pelo 2020-1203 (whatsapp) (Foto: TMN)

São pouco mais de seis meses de criação e o serviço Conecta Comunidade já soma mais de 1 mil atendimento em Campo Grande. O contato pode ser por telefone, whatsapp, email ou pessoalmente. As demandas são solicitações de serviços como: manutenção de vias não pavimentadas, iluminação pública, limpezas de bueiros, tapa-buracos, entre outros pedidos da comunidade junto à prefeitura.

Chiquinho Telles no estúdio da FM Educativa UCDB (Foto: Assessoria)

Em entrevista ao Jornal das Sete (20), o subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc), Chiquinho Telles explicou que o serviço surgiu da necessidade de dar à população mais efetividade ao seu pedido.

“Já existe o 156, por onde as pessoas podem solicitar, mas no Conecta Comunidade, lá a pessoa tem uma devolutiva imediata da sua solicitação, por telefone ou pessoalmente”.

A criação do serviço se funde a implantação da própria Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (Suasc) que tem como objetivo aproximar o poder público da sociedade e do líderes comunitários.

“Quem recebe a primeira cobrança é o líder comunitário, e a Suasc foi pensada – pelo ex-prefeito, Marquinhos Trad e dando agora sequência com a prefeita Adriane Lopes – para fortalecer as lideranças comunitárias, para eles não ficarem batendo cabeça e batendo de porta em porta, então nós encurtamos caminho”.

Os pedidos para o Conecta Comunidade pode ser feito pelo telefone (67) 2020-1206; pelo Whatsapp: (67) 2020-1203; E-mail: conecta.suasc@gmail.com, ou ainda presencialmente no endereço da Suasc na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 924 – 2º andar – Condomínio Marrakech.

A entrevista completa com Chiquinho Telles você confere aqui: