Com novo decreto, comerciantes tem até março para padronizar fachadas do centro

Karina Anunciato

Durante esta semana, 23 de dezembro, as lojas ficam abertas até às 22h. No dia 24, o comércio vai atender até às 18h. (Foto: Paulo Francis)

Em entrevista ao Jornal das Sete desta terça-feira (21) o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Adelaido Vila, falou sobre as novas exigências para a padronização de comunicação visual do comércio varejista da área central da capital.

Até a semana passada, antes da revogação do Decreto de 11.510/2011, conhecido como ‘Cidade Limpa’, muitos empresários corriam o risco de serem multados por não atender o enquadramento. Questionando as regras e a oportunidade da exigência neste momento de retomada econômica, após a vacinação da covid-19, Vila conversou com os vereadores e com o prefeito sobre a demanda. 

No novo Decreto (15.026/2021) publicado na quinta-feira (16), os comerciantes têm três meses para se adequarem à padronização das fachadas das lojas do ‘Programa Reviva Centro’. Apesar de restritiva, a exigência agora é um pouco mais flexível que o decreto anterior que limitava inclusive a disposição de informações como as bandeiras dos cartões aceitos pelo empreendimento na vitrine.

Vila foi ainda sobre a semana do Natal. Ele ressaltou o bom momento de vendas para todos os setores. Para atender a demanda neste período de festa natalina o comércio da área central está aberto com horário estendido. Nesta semana, 23 de dezembro, as lojas ficam abertas até às 22h. No dia 24, o comércio vai atender até às 18h.

Confira a entrevista com Adelaido Vila: