Com avanço da vacinação contra a covid-19 no estado, Ridel confirma: ‘É hora de mudanças’

Karina Anunciato e Michael Franco

Live e Coletiva do Prosseguir (Foto: Edemir Rodrigues)

Em uma live especial para atualizar os dados do Programa Prosseguir, realizada nesta terça-feira (27), o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel destacou que neste momento em que o Estado se encontra, com 75% da população com mais de 18 anos, já tendo recebido a primeira dose, requer mudanças.

Otimista com as ações de enfrentamento da pandemia, Ridel falou que deseja parar de contabilizar o número de vítimas para a covid-19 e passar a somar os números positivos.

Um dos motivos para antecipação da divulgação dos dados do Prosseguir esta semana é que na próxima segunda-feira (02), a Rede Estadual de Ensino retoma as atividades presenciais de forma híbrida nas escolas e utilizará a bandeira nos municípios para determinar a lotação em sala de aula.

Na classificação de ontem, 38 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela. Nenhum município ficou na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo. 

Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá estão na bandeira vermelha que recomenda que apenas as atividades essenciais e não essenciais de baixo risco funcionem.

A cor das bandeiras nos municípios define a quantidade de alunos permitidos em sala de aula.

A secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, que participou da live explicou que tem realizado encontros com as equipes pedagógicas das escolas esclarecendo de forma pontual a volta às aulas.

Maria Cecília frisou que está segura para a retomada híbrida das atividades e que e 21 órgãos de controles participaram da formulação de protocolos que serão norteadores das atividades presenciais.

Confira o áudio: