Candidatura de Harfouche recebe dois pedidos de impugnação na Justiça Eleitoral

Michael Franco

Reprodução - Facebook

A coligação “Avançar e fazer mais” do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o diretório do Progressistas, que tem Esacheu Nascimento como candidato, pediram impugnação da candidatura de Sérgio Harfouche (Avante) na corrida eleitoral pela prefeitura de Campo Grande. A alegação é de que ele se manteve no cargo de procurador de justiça no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, quando deveria ter se afastado definitivamente.

O candidato, inclusive, leva o cargo de procurador para seu nome da urna, onde se apresenta como “Promotor Harfouche”.

Os pedidos foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e aguardam análise. Ambas representações seguem a mesma justificativa, o fato de Harfouche apenas estar licenciado do cargo, quando a legislação exige que ele se afaste definitivamente para concorrer às eleições.

A coligação de Marquinhos Trad lembrou ainda que em 2018, Harfouche teve autorização para concorrer a uma vaga no senado, em conflito com o que decide o Tribunal Superior Eleitoral e por isso quer um desfecho diferente neste ano.

A defesa de Sérgio Harfouche informou que qualquer dúvida sobre a legalidade da candidatura é infundada. Por meio da assessoria, o candidato lembrou “em 2018, quando fui o candidato ao Senado mais votado em Campo Grande, o TRE-MS decidiu, de forma unânime, a favor da minha então candidatura, derrubando todos os argumentos levantados”.

Agora, resta apenas aguardar a avaliação da pela Justiça Eleitoral.