BTS mantém “Butter” pela terceira semana seguida no topo da Billboard

Michael Franco

Pela terceira semana consecutiva, o BTS ficou no topo da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos, com “Butter”, single mais recente lançado pelo grupo. A manutenção no #1 se deve principalmente ao aumento de 10% nas execuções nas rádios e à liderança no quesito downloads. Foram mais 138,4 mil cópias digitais vendidas na última semana.

As vendas se mantiveram boas porque há várias versões do single disponíveis. Além da versão original, o BTS lançou “Butter” instrumental e três remixes: “Hotter”, “Cooler” e “Sweeter”. Os três remixes estavam com desconto, saindo por 69 centavos nos Estados Unidos.

Confira o clipe original de “Butter”, que já coleciona 352 milhões de visualizações:

Olivia Rodrigo também continua dominante. A revelação de 2021 tem duas canções no Top 10 (“good 4 you” e “deja vu”), além de manter as 11 canções de seu primeiro álbum “SOUR” no top 40 da Billboard.

A novidade da sema ficou com o porto-riquenho Bad Bunny na décima posição com “Yonaguni”, mostrando que o mercado norte-americano está se abrindo mais e mais para artistas de outras culturas.

O Top 10 ficou assim: