Boas práticas: ‘Oscar do Saneamento’ é entregue em Campo Grande

Karina Anunciato, com informações da Assessoria

O Seminário de Benchmarking PNQS 2022 e a Cerimônia de Premiação do PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil, serão realizados nos dias 29 e 30 de novembro, em Campo Grande.

O PNQS é promovido pelo Comitê Nacional da Qualidade ABES – CNQA, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Este ano, o evento comemora também 25 anos de criação. Esta é a única premiação que reconhece a excelência em gestão do setor em todo o mundo.

As categorias que compõem o prêmio são: AMEGSA – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, IGS – Inovação da Gestão em Saneamento Ambiental, PEOS – Eficiência Operacional no Saneamento Ambiental, SQF – Selo de Qualidade dos Fornecedores, PGA – Prêmio de Gestão de Ativos no Saneamento Ambiental e EG Index.

O PNQS foi instituído em 1997 pela ABES para reconhecer as empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento. O prêmio se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade.

O prêmio tem, entre seus objetivos, estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no País; reconhecer aquelas organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho; captar e divulgar as práticas das organizações reconhecidas, em seminários e publicações de relatórios de gestão, casos finalistas e vencedores; promover eventos de capacitação gerencial para essas organizações.

A entrevista completa com Carlos Schaffe, você confere aqui: