‘Aquário’ vira ‘Bioparque do Pantanal’ e abre as portas dia 28

Karina Anunciato

o Bioparque do Pantanal é composto por 33 tanques (Foto: Bruno Rezende)

O Aquário do Pantanal foi rebatizado e agora é Bioparque do Pantanal. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (22) pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, após a reunião com grupo de trabalho que definiu os últimos detalhes antes da inauguração, dia 28 de março.

Nas redes sociais, Riedel falou da visita técnica, onde teve a oportunidade de verificar todos os espaços, falou da expectativa com inauguração e a adaptação dos peixes a nova ‘casa’.

Riedel durante a visita técnica nesta terça-feira, 22 (Foto: Bruno Rezende)

“As espécies estão se comportando muito bem, foram muito bem adaptadas, estão disponíveis ao público… e tá lindo. É um orgulho ter participado de todo este projeto e que agora dia 28 a gente consegue entregar para Mato Grosso do Sul”.  

O Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, em Campo Grande, possui cerca de 19 mil m² de área construída, com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra serão apresentados na inauguração. De imediato, o espaço será administrado pelo governo do Estado.