Agência experimental seleciona ONGs e Oscips para execução de projeto de comunicação gratuito

Karina Anunciato e Michael Franco

Organizações não-governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) podem se inscrever no processo seletivo (Foto: Karina Anunciato)

A Agência Mais Comunicação – do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB – abre processo seletivo para escolha de organizações do terceiro setor que serão beneficiadas com projeto de comunicação produzido por acadêmicos da Católica. Para o coordenador da Agência, Ado Biagi, esta iniciativa faz parte de uma cultura da universidade baseada na consciência social e senso de pertencimento.

“A agência já realiza iniciativas que contribuem com a sociedade como o Projeto Compre do Vizinho – que deve voltar este ano – e agora a nossa proposta é trabalhar com iniciativas para ONGs e Oscips. Então a gente sempre fica olhando para essas organizações pensando como a gente pode contribuir. Nós temos os nossos alunos, os professores e gente gostaria de ajudar essas organizações não governamentais. Nós vamos abrir um processo seletivo para selecionar algumas ongs. O trabalho vai ser vai ser uma gestão simples da comunicação feita de forma gratuita. É importante que seja uma ong estabelecida com CNPJ”, explicou o professor.

Ado Biagi, coordenador da Agência Mais Comunicação (Foto: Karina Anunciato)

Biagi, que também ministra aulas nos cursos de Design e Jornalismo, ressaltou que a experiência prática do estágio é fundamental para a formação acadêmica. 

“A extensão é um lugar que muda a gente. Eu sou um defensor da extensão, eu acho fundamental na formação complementar do aluno – a gente tem a formação pedagógica que tem é o fio condutor – mas a extensão universitária ela muda a visão de mundo. Então as vezes é muito diferente a gente oferecer em sala de aula uma oportunidade para o aluno analisar uma empresa e as vezes essa diferença daquilo que você oferece em sala de aula e o que você oferece realmente – como é uma entrevista, como é a análise de dados – pode ter alguma diferença. Então oferecer isso para o aluno de uma maneira real, factual, com problema social para ser resolvido com alguma coisa que realmente pode mudar aquilo está sendo tratado eu acho que isso faz parte da cultura da própria Universidade Católica Dom Bosco”. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site ppucdb.com.br/ong até o dia 20 de março.

A entrevista completa com o professor e coordenador da Agência Mais Comunicação, Ado Biagi, você confere aqui: