Adriane Lopes assume a prefeitura da Capital e cumpre mandato até 2024

Karina Anunciato

Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Adriane Lopes, assume nesta segunda-feira (04) de forma definitiva a Prefeitura de Campo Grande. A cerimônia de posse na Câmara Municipal, acontece às 10h.

Exercendo o mandato de vice-prefeita desde 2017, na primeira gestão de Trad, Adriane recebe o cargo após a renuncia do titular que vai concorrer ao governo do estado, nas eleições 2022.

Na última sexta-feira (01), Marquinhos protocolou às 11h a carta de renúncia do cargo à Câmara. No texto, Trad explicou que o comunicado era exercido de forma espontânea, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável.

O comunicado à imprensa e a população aconteceu no período da tarde. Nas redes sociais, Marquinhos publicou seu pronunciamento falando da difícil decisão e ressaltou a motivação para a atitude. 

“A decisão que comunico hoje atendendo a legislação eleitoral, é difícil, muito difícil. Mas a tomo com paz no meu coração. Uma decisão tomada a base da oração e com muita reflexão. O que me move a desligar da prefeitura é uma missão maior. Mudança com segurança. Mudança com experiência administrativa. É o início de um novo tempo, por isso não estou dizendo adeus Campo Grande, mas sim até logo”.

Marquinhos reforçou a confiança no trabalho de Adriane e que ela dará continuidade ao projeto escolhido nas urnas em 2020. A carta de renúncia foi publicada na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de sábado, e o texto na íntegra no Diário Legislativo.